7 Passos Simples Para Aumentar Sua Conversão

como melhorar sua conversão

Olá! Tudo bem? Neste artigo vou apresentar a você uma sequência de passos que aumentarão a Conversão das suas vendas como afiliado. Não é incomum ouvir afiliados que se queixam por não conseguirem vendas.

Neste caso, o primeiro ponto a ser investigado é o tráfego. Caso o Blog, ou Canal no YouTube ou outro meio usado para se relacionar com a audiência apresentem níveis de tráfego satisfatório, talvez o problema não esteja no tráfego.

E isso é um ponto essencial! Você deve fazer uma análise criteriosa em relação ao seu nível de tráfego e a conversão em vendas. O foco deste artigo é melhorar sua conversão partindo do pressuposto que você já tenha uma fonte de tráfego (vamos aprender como aumentar a audiência também), mas não realiza vendas ou faz poucas. Vamos conhecer 7 Passos que transformarão o seu negócio online, não importando o nicho que você atua.

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Como vender mais como afiliado

Como Aumentar as Vendas Como Afiliado

#01 Mantenha O Foco para aumentar as vendas como afiliado

No exército um dos soldados mais valorizados é o atirador de elite. Sabe por quê? Devido a sua incrível capacidade de acertar o alvo. O atirador de elite é o atirador focado, ele não sai atirando para todos os lados, e é isso que você deve fazer ao promover um produto no seu Blog.

Promovendo um ou dois produtos

Não custa lembrar que você deve manter suas ofertas no nicho que você atua, se você atua no nicho de “ganhar dinheiro online” nunca deverá colocar um Banner ou qualquer estratégia de venda de um produto do nicho de emagrecimento.

Uma forma inteligente de ofertar os produtos é concentrar a oferta no máximo em dois produtos, de preferência em um só. Muitas opções só deixarão sua audiência confusa, pois de fato qual produto que você está ofertando que vai realmente resolver o problema dela naquele momento?

Use os “Ciclos de Promoção” para aumentar as vendas como afiliado   

Uma estratégia que pode ser adotada por você, consiste em manter ofertas por um período de tempo. Quanto mais sua audiência for “fiel” a você, (Isso pode facilmente ser medido no Google Analytics, mensurando a quantidade de pessoas que voltam ao Blog) melhor esta estratégia funcionará. Experimente ofertas por ciclo de um mês, ou outros períodos, faça testes, e você encontrará como é a resposta da sua audiência.

#02 Construção Da Audiência para aumentar as vendas como afiliado

A construção da audiência é essencial para o crescimento do negócio. O crescimento da audiência tem que ser percebido por você diariamente. Quantos novos Leads você captura em média por dia? Quantos inscritos no Canal do YouTube, qual o nível de engajamento nos E-mails que você envia?

O que garante o crescimento da sua audiência é o valor que ela percebe em tudo o que você faz. Vou explicar melhor… A sua atuação na lista de e-mail, o seu posicionamento nas mídias sociais, os vídeos que você coloca no YouTube, seus artigos no Blog. Todas as formas que você interage online determinará se as pessoas irão se tornar uma audiência sua ou não.

Imagine que você esteja navegando e pesquise no Google “como melhorar a conversão de vendas como afiliado”, aí você encontra este artigo. Você gosta do artigo, lê ele todo… Passa uns 15 dias você resolve visitar o Blog para ver se tem algum artigo novo, ao chegar no Blog…nada…faz isso 15 dias depois e nada… É nesse ponto que se perde a audiência. O mesmo se aplica a vídeos. Não adianta gravar um vídeo a cada seis meses.

#03 Relacionamento Com A Audiência

Você pode perceber que os Passos que estou apresentando são progressivos, uma espécie de ciclo que tem que ser repetido. O negócio online é um negócio baseado no relacionamento. Se você se esforçar muito para aumentar a audiência e capturar muitos leads, mas não se relacionar com eles, será muito difícil à conversão em vendas. Vamos conhecer algumas estratégias para aumentar o relacionamento com a audiência e garantir o aumento das vendas:

  • Lista de E-mail: É necessário se relacionar com a lista, envie um ou dois e-mails por semana. Dependendo do seu serviço de E-mail Marketing, você poderá criar automações que responderão com novos e-mails baseado na ação que o lead teve no e-mail anterior.
  • Vídeos Pessoais: Os vídeos fazem a sua audiência ter uma percepção de proximidade com você, seja amigável, mantenha uma postura aberta, se portar de forma arrogante pode ser um tiro no pé. As pessoas confiam em seus amigos, ganhe a amizade da sua audiência.
  • Mídias Sociais: Faça postagens com uma constância, interaja com a audiência, responda a todos. Estimule-os a participar de suas postagens.
  • Hangouts / Webinários: Assim como nos vídeos, os Hangouts/Webinários levam a uma maior proximidade com a audiência, isto porque, é uma transmissão ao vivo. É uma estratégia muito boa, você deveria experimentar.

como trabalhar com sua audiência

#04 Ter Uma Oferta Adequada

Quando vamos comprar um livro sempre analisamos a capa… Não é verdade? Se não fosse verdade, as editoras não investiriam tanto na produção das capas. O mesmo se aplica a apresentação de um produto digital. Você deve analisar muito bem as páginas de venda dos produtos que você promove, devem conter informações para ajudar na tomada de decisão do lead e um bom design. Sempre se lembre das capas dos livros…

A oferta é boa! Então, como vender mais?

Se a oferta é realmente boa, as páginas de venda são realmente ótimas e com grande potencial de venda, como então podemos aumentar as vendas? Simples! Basta aumentar os investimentos em divulgação. Veja o exemplo abaixo:

-Você observou que a partir das suas ações de divulgação (seja em Adwords, YouTube, Facebook ou qualquer outra plataforma) você gasta em média 50,00 para fazer uma venda de um produto de 140,00.

-Logo se você aumentar o valor investido em 10% suas vendas tendem aumentar 10%, se aumentar 20% em anúncios, as vendas tenderão aumentar 20% e assim sucessivamente.

Então, se este for seu caso, aumente progressivamente seus investimentos em anúncios e veja suas decolarem. Fique atento e sempre acompanhe as médias do seu negócio. Se você não acompanhar o negócio é melhor fazer outra coisa… rsrsrs

#05 Converter A Audiência

Vamos imaginar que você já cumpriu os quatro passos anteriores: Esta fazendo um trabalho focado, a audiência tem crescido dia após dia, o conteúdo que você entrega é de primeira qualidade, tem feito ações de relacionamento… Mas, as vendas simplesmente não acontecem.

Se isto tiver acontecendo com você, alguns pequenos ajustes resolverão este problema:

  • Acerte sua paciência e perseverança: As vendas muitas vezes acontecerão em um processo natural, aonde o lead encontrará seu conteúdo nos meios de busca e realizará a compra. Mas, isso não acontece da noite para o dia! Requer paciência, fazer testes, melhorar o conteúdo. Seja perseverante e não desista, o segredo é sempre testar suas estratégias.
  • Oferte Bônus: Você poderá oferecer bônus exclusivos seus para incentivar a compra daquele produto, seja criativo, se necessário invista algum dinheiro na produção de um “super bônus”.
  • Faça promoções para um período específico: Você pode fazer uma promoção de vendas por um determinado período de tempo, inclusive usar os bônus nesta estratégia.
  • Faça Reviews: Se você já atrai sua audiência com seus conteúdos, uma excelente forma de vender é fazer o uso de reviews seja em vídeos ou posts. Mas, não vá só fazer reviews! Sua audiência perceberá sua intenção de só realizar vendas e com certeza te deixará. Use os reviews para que o lead tome a decisão de forma mais consciente. Isso inclusive reduz os cancelamentos das venadas antes de 30 dias.
  • Vídeo de Resultados: Você poderá compartilhar os seus resultados com o uso do produto, isso converte bem.
  • Sequência de E-mails Persuasiva: Programe uma sequência de vendas por e-mail, busque sempre gerar valor, convença a audiência não vendendo simplesmente o produto em si, mas foque em vender os benefícios do produto. Lembre-se que as pessoas procuram soluções no mundo online. 

#06 Sequência Efetiva

Seria ótimo se nossos leads comprassem nossas ofertas no primeiro contato com elas. Mas, isso é uma rara exceção. Na maioria das vezes vamos precisar trabalhar uma sequência efetiva para apresentar o produto. E para isso podemos usar várias ferramentas:

  • Sequência de E-mails: E-mails informativos gerando valor agregado com informações sobre o produto.
  • Remarketing: Anúncios para pessoas que já interagiram com seus conteúdo e/ou mostraram interesse nos produtos que você recomenda.
  • Blog: Novos posts no Blog agregando mais conteúdo para tomada de decisão.
  • YouTube: A mesma estratégia do Blog, mas fazendo uso dos vídeos.
  • E páginas de conteúdo com chamadas para ação (call-to-action).

mantenha uma consistência

#07 Consistência

A consistência é o que separa Empreendedores de sucesso de Empreendedores que fracassam. Não duvide disso. Uma grande maioria se frustra com a falta de resultados no curto prazo e desiste. Empreendedores consistentes desenvolvem a mentalidade correta para resistir às dificuldades do empreendedorismo.

Posso até estar sendo repetitivo, por já ter falado isso anteriormente no artigo, mas isso é devido à importância da consistência. Não se esqueça de que você está num processo de melhoria diária e contínua, aprendendo e buscando melhorar sempre. Nunca desista, melhore sempre.

Mais Informações

E você, está vendendo bem como afiliado?

Conte para nós, deixe os seus comentários.

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